Quando somos crianças não vemos a hora de nos tornamos adulto, só que não temos a ideia do quão difícil a vida se torna.
Não me arrependo das escolhas que fiz, mas percebi que uma coisa tão simples como assistir sessão da tarde com minha mãe depois de sair mais cedo da escola faz tanta falta.
Ser adulto é assumir que sua maior preocupação já não é mas levar bronca da mãe quando não lavou a louça que ela pediu. Ser adulto é ter que lavar a louça por saber que não vai ter alguém que faça por você.
Quando criança, não nos preocupamos em deixar uma luz acesa sem necessidade, deixar a torneira ligada enquanto se escova os dentes.
Quando adulto, nos preocupamos em apagar a luz pois sabemos o quanto dói no bolso pagar uma energia alta ou em fechar a torneira enquanto se escova os dentes pois sabemos a escassez de água e o valor que iremos pagar por ela.
Mas, apesar de tudo, o que importa realmente é perceber que todas aquelas surras que levei quando era criança me fez dar valor e entender o quão importante é fazer o bem e o melhor independente do caminho que seguir, é não deixar alguém dizer que não é capaz de fazer algo, é mostrar que se vai longe quando temos humildade em assumir que errou, comprometimento com o desafio imposto e acima de tudo respeito, mesmo por aqueles que não merecem esse respeito pois tem um Juiz lá em cima chamado JESUS que está pronto para te defender em qualquer situação!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário