domingo, 22 de maio de 2011

Você pode

"Se você pensa que pode, você pode. Se pensa que não pode, tem razão."

Você pode curtir ser quem você é, do jeito que você for, ou viver infeliz por não ser quem você gostaria de ser.

Você pode olhar com ternura e respeito para si próprio e para as outras pessoas ou com aquele olhar de censura, que poda, pune, fere e mata, sem nenhuma consideração para com os desejos, limites e dificuldades de cada um, inclusive os seus.

Você pode amar e deixar-se amar de maneira incondicional, ou ficar se lamentando pela falta de gente à sua volta.

Você pode ouvir seu coração e viver apaixonadamente ou agir de acordo com o figurino da cabeça, tentando analisar e explicar a vida antes de vivê-la.

Você pode deixar como está para ver como é que fica ou com paciência e trabalho conseguir realizar as mudanças necessárias na sua vida e no mundo à sua volta.

Você pode deixar que o medo de perder paralise seus planos ou partir para a ação com o pouco que tem e muita vontade de ganhar.

Você pode amaldiçoar sua sorte ou encarar a situação como uma grande oportunidade de crescimento que a vida lhe oferece.

Você pode mentir para si mesmo, achando desculpas e culpados para todas as suas insatisfações ou encarar a verdade de que, no fim das contas, sempre você é quem decide o tipo de vida que quer levar.

Você pode escolher o seu destino e, através de ações concretas caminhar firme em direção a ele, com marchas e contramarchas, avanços e retrocessos, ou continuar acreditando que ele já estava escrito nas estrelas e nada mais lhe resta a fazer senão sofrer.

Você pode viver o presente que a vida lhe dá ou ficar preso a um passado que já acabou – e, portanto não há mais nada a fazer –, ou a um futuro que ainda não veio – e que, portanto não lhe permite fazer nada.

Você pode ficar numa boa, desfrutando o máximo das coisas que você é e possui ou se acabar de tanta ansiedade e desgosto por não ser ou não possuir tudo o que você gostaria.

Você pode engajar-se no mundo, melhorando a si próprio e, por consequência, melhorando tudo que está à sua volta ou esperar que o mundo melhore para que então você possa melhorar.

Você pode continuar escravo da preguiça ou comprometer-se com você mesmo e tomar atitudes necessárias para concretizar o seu plano de vida.

Você pode aprender o que ainda não sabe ou fingir que já sabe tudo e não precisa aprender mais nada.

Você pode ser feliz com a vida como ela é ou passar todo o seu tempo se lamentando pelo que ela não é.

A escolha é sua e o importante é que você sempre tem escolha.

Pondere bastante ao se decidir, pois é você que vai carregar – sozinho e sempre – o peso das escolhas que fizer.




PS: Bom, estava em um site de metáforas e li isso, acheii muito bom pra se refletir...

Está ai.. Por hoje é só...


BjÔ

sábado, 7 de maio de 2011

Letra de Música

Amar Não É Pecado
Luan Santana

Eu não sei de onde vem
Essa força que me leva pra você,
Eu só sei que faz bem,
Mas confesso que no fundo eu duvidei.

Tive medo, em segredo,
Guardei o sentimento e me sufoquei.
Mas agora é a hora,
Vou gritar pra todo mundo de uma vez...

Eu tô apaixonado,
Eu tô contando tudo
E não tô nem ligando pro que vão dizer.

Amar não é pecado
E se eu tiver errado,
Que se dane o mundo,
Eu só quero você.

PS: Linda linda lindaaaa ^^

terça-feira, 3 de maio de 2011

Voltando depois de um tempo....

Faz tempo que não me expressava por aqui...

Não tive mais oportunidade pra postar, pra falar a verdade havia até me esquecido... Aconteceram tantas coisas que nem sei por onde começar...

Posso dizer que uma das coisas que mais me expressava, era sobre meu coração...Sobre um sentimento que estava difícil de esconder, porém complicado demais viver (torná-lo real). Pois com tantos obstáculos que a vida impôs, com tantas coisas ruins que aconteceram para impedir que eu vivesse, apesar disto, não me etreguei, não desisti e hoje sou a prova real de que se não lutarmos pra viver o que nos faz feliz, ninguém vai fazer isso pela gente...A vida só vai passar e quando chegarmos lá na frente vamos dizer:
_Minha vida foi tempo perdido, cheia de arrependimentos, se eu pudesse voltar atrás, mudaria e lutaria pra alcançar o que realmente importava...
Quando na verdade temos que nos orgulhar de nossos atos, saber que fizemos a escolha certa e assim não ficaremos com aquele vazio, com aquele arrependimento de ter mudado o que foi feito.

Posso dizer que estou muito feliz, só descobri que não podemos ser totalmente felizes, mas, podemos escolher o que nos deixa melhor com a vida e com nós mesmo...Eu sei que não sou perfeita, aliás, ninguém é perfeito... Só Deus... E só Ele sabe de nosso coração, só Ele pra julgar o que é certo e o que é errado...E meus atos, como Ele conhece meu coração, sabe que não foi pra machucar ninguém, mas pra dar sentido a minha vida...

Amo a vida que escolhi, lamento por não ser completa, mas as pessoas que NÃO entenderam, eu não julgo, não sou nada pra fazer isso, pelo contrário, continuo amando-as de todo o meu coração para todo o sempre, desejando e pedindo pra Deus sempre abençoá-las!

Espero que meu retorno aqui sempre seja pra falar de coisas boas que acontecem...Vou tentar apagar da mente o que deixar mal e seguir a vida feliz com minha escolha...

Bom, termino aqui por hoje...
Estou aliviada em voltar a postar aqui, pois sempre pude expressar o que sinto, sem julgamentos.




PS: AMOR, obrigada por ser essa pessoa maravilhosa em minha VIDA...Você me surpreendeu... EU TE AMO